Infraero atualiza para 8 o número de aeroportos sem combustível. Confira também status das cias aéreas


A Infraero atualizou na manhã desta segunda-feira (28) a relação de aeroportos que ainda sofrem com falta de combustível, por causa da greve dos caminhoneiros. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, oito terminais seguem sem querosene de aviação e, por isso, podem sofrer alteração nos voos.

Confira a lista abaixo:

São José dos Campos (SP)
Uberlândia (MG)
Ilhéus (BA)
Campina Grande (PB)
Juazeiro do Norte (CE)
Aracaju (SE)
João Pessoa (PB)
Teresina (PI)

Além desses aeroportos administrados pela Infraero, o terminal de Brasília, que é de concessão da Inframérica, continua operando em estado crítico. De acordo com a concessionária, os reservatórios do aeroporto estão com apenas 5% da capacidade.

A orientação de ambas as administrações é que os passageiros chequem a situação de seus voos no site do aeroporto ou direto com a companhia aérea.

Situação dos voos das principais companhias aéreas do país:

– Latam

Para evitar maiores transtornos, a Latam disponibilizou um link em que o passageiro pode checar a situação de seu voo. O status das partidas pode ser consultado AQUI.

Por causa das restrições de abastecimento de combustível, a Latam flexibilizou as suas regras, com a isenção de cobrança da taxa de remarcação para os passageiros que possam ser afetados por causa da greve. A companhia também não cobrará a diferença tarifária da passagem alterada para a nova, além de isentar a multa.

A regra vale para voos domésticos com partidas, chegadas ou conexões programadas para os aeroportos de Brasília, Goiânia, Ilhéus, Recife e Teresina, nesta quinta-feira (24).

O contato deve ser feito pela Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou em uma loja da companhia.

– Avianca

Em comunicado emitido na manhã desta segunda-feira (28), a Avianca informou que a falta de abastecimento de combustível afetou a operação de quatro voos marcados para hoje. A numeração das partidas são 6300, com saída de Brasília e destino Recife, 6301, que partiria de Recife e chegada em Brasília, 6390, com decolagem de Guarulhos (SP) e aterrisagem em Fortaleza, e 6391 que faria o sentido contrário.

A companhia disponibilizou um telefone para que os passageiros afetados pela greve possam remarcar suas passagens. O contato pode ser feito pelos números 4004-4040 ou 0300-7898160.

– Azul

Em função da greve dos caminhoneiros, que impede o fornecimento de combustível para os aeroportos e, consequentemente, o abastecimento de aeronaves, a Azul também tem cancelado algumas de suas operações.

Para minimizar os transtornos, a companhia disponibilizou o cancelamento ou a remarcação do bilhete para voar até dia 31 de maio para os Clientes impactados pela greve. As alterações devem ser realizadas pela central de atendimento, nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-887-1118 (demais localidades).

-Gol

Em razão da paralização e falta de abastecimento, a Gol orienta a todos os seus passageiros que verifiquem a situação de seus voos, antes de se deslocarem aos aeroportos. A checagem pode ser feita pela internet e central de atendimento no telefone: 0300 115 2121 e 0800 704 0465.

A Kontik lamenta possíveis imprevistos e segue monitorando os impactos da paralisação dos caminhoneiros.


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •