Brasil se mantém líder como sede eventos na América Latina


O Brasil se mantém como o principal mercado de eventos e congressos internacionais da América Latina, segundo ranking desenvolvido pela Icca (International Congress and Convention Association). Já quando a divisão do ranking é feita por cidades, Buenos Aires, na Argentina, aparece como a principal sede no bloco latino.

Embora a posição do Brasil frente aos vizinhos da América do Sul seja favorável, quando comparado ao restante do mundo, o país aparece em 16º, representando queda de uma posição, quando comparado ao mesmo ranking de 2016.

A lista é liderada pelos Estados Unidos, que sediou 941 eventos, entre janeiro e dezembro do ano passado. Em seguida aparece a Alemanha, com 682 congressos internacionais e eventos. Completa o TOP 3, o Reino Unido, que teve 592 encontros do tipo. Para efeito comparativo, o Brasil teve apenas 237, no mesmo período. Ou seja, menos de um terço do realizado nos Estados Unidos.

Leia também: Inteligência artificial voltada para viagens já desponta no horizonte

No ranking das cidades, existe uma disputa acirrada entre as quatro primeiras capitais, com uma liderança não muito folgada de Barcelona, na Espanha, que registrou 195 eventos, ao longo dos 12 meses de 2017. Empatados em segundo lugar, estão Paris (França) e Viena (Áustria, com 190 cada. Não muito longe, está Berlim (Alemanha), com 185 encontros corporativos.

Com relação a todo o mercado mundial, no ano passado, a Icca registrou um número recorde de 12.558 reuniões rotativas de associações internacionais. Sobre esse tema, o CEO da Icca, Martin Sirk, avaliou que, em um mundo de ruptura e imprevisibilidade, o crescimento contínuo de eventos internacionais é uma anomalia bem-vinda, mas não é surpreendente.

O executivo também ressaltou, no relatório, o fato de o mundo estar em um período de mudança constante em termos de avanços científicos e tecnológicos. Todas essas alterações estão transformando os campos tradicionais de associação, como saúde e comércio.

Fonte: ICCA

 


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •