Sinal amarelo: Gerentes têm mais chances de sofrer com estresse, diz pesquisa


Quando realizamos muitas tarefas ao mesmo tempo e somos submetidos a grandes cobranças, temos a tendência de elevar nosso nível de estresse. Porém, devemos tomar muito cuidado com as consequências negativas que isso pode trazer para nossa saúde.

 

Uma pesquisa realizada recentemente pela International Stress Management Association, conhecida no Brasil como Isma-BR, conseguiu mensurar a parcela da população que sofre com as consequências. Segundo o estudo, 72% dos brasileiros sofrem consequências negativas por um nível elevado de estresse.

 

A presidente do Isma-BR, Ana Maria Rossi, advertiu, em entrevista concedida ao site Panrotas, que “esse acúmulo de demandas de pressões pode ser gatilho para doenças”. São elas: hipertensão, úlcera, gastrite e insônia.

 

Se você está ocupando uma posição gerencial, infelizmente você faz parte do grupo de pessoas que têm maior chances de passar por isso. O motivo é que cargos de gerência costumam lidar com incertezas do mercado, pressão por resultados, alta demanda de atividades e têm a necessidade de gerir equipes de alto desempenho.

 

Fica o alerta: caso você perceba que está entrando nessa condição, tome algumas medidas para aliviá-la, se possível, faça massagens relaxantes e tente manter sua alimentação balanceada. Dessa maneira, você provavelmente se sentirá melhor.


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •