Bleisure deixa viajantes mais produtivos, diz estudo


Misturar lazer e trabalho na maioria das vezes dá certo. É o que mostra um estudo feito pela UEL (University of East London) e encomendado pelo aeroporto de Londres. A pesquisa revela que viajantes corporativos se sentem mais produtivos quando praticam bleisure.

 

O levantamento mostra que 61% dos entrevistados dizem se tornar mais produtivos após viagens que incluam momentos de descontração e diversão. Das pessoas entrevistadas, 36% prolongaram sua viagem de negócios para atividades de lazer.

 

“Estamos vendo uma geração de pessoas que consideram trabalho e lazer duas coisas interligadas, porque consideram que praticar o bleisure é bom para sua saúde e crescimento profissional”, afirma o CEO do aeroporto de Londres, Robert Sinclair.

 

Durante uma viagem corporativa na qual realizaram bleisure 54% dos viajantes tiveram a companhia de um membro da família ou amigo.

 

“Esses benefícios incluem uma mentalidade positiva ao retornar ao trabalho, o compartilhamento de boas experiências com os colegas e a contribuição para o equilíbrio da vida profissional”, comenta o dr. Nazia Ali, coautor do relatório e palestrante sênior em Gestão de Eventos e Lazer na UEL.

 

Porém, 71% dos entrevistados alegam que não têm a permissão de seus gestores para praticar o bleisure. “Essa pesquisa sugere que muitas empresas não têm políticas formais em vigor sobre quando e como os funcionários podem adicionar elementos de lazer às suas viagens de negócios. Essa é uma oportunidade para que os departamentos de RH entrem em ação, estimulando políticas como essas para que os empregadores valorizem ainda mais o equilíbrio entre vida profissional e pessoal de seus funcionários”, comenta o diretor de Recursos Humanos do aeroporto de Londres, Michael Spiers.

 

Fonte: Buying Business Travel


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •