Alimentação não é prioridade para millennials que viajam a trabalho


Alimentação não é uma das prioridades dos viajantes executivos que se enquadram na categoria millennials (de 18 a 34 anos). É o que aponta uma pesquisa realizada pela GBTA (Global Business Travel Association), que quis saber mais sobre os hábitos em relação à alimentação dos viajantes corporativos.

Segundo o levantamento, os mais jovens são os que menos se preocupam com alimentação e buscam sempre refeições mais simples e rápidas, apelando muitas vezes a fast-foods (51% deles).

Já os mais velhos zelam por utilizar o almoço e jantar como oportunidades de gerar negócios e escolhem sempre bons restaurantes. Neste perfil, 51% dos entrevistados escolhem restaurantes como prioridade.

Quando pesquisados os viajantes executivos da categoria baby boomers, que abrange pessoas acima de 55 anos, a parcela de quem escolhe por restaurantes sofisticados sobe para 79%. Nesses casos, a prioridade para a escolha é de locais em que também exista a oferta de uma carta de vinhos.

No quesito refeições em hotéis, 63% dos mais velhos preferem tomar o café no local onde estão hospedados, enquanto 38% almoçam e 52% jantam com seus clientes.

Na faixa etária do meio, 18% fazem a primeira refeição do dia com clientes e compartilham almoços (31%) e jantares (30%) com colegas de trabalho. Já entre os mais jovens, 23% almoçam por conta própria e com agilidade, e 18% usam serviços de entrega para jantar.


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •