Tufão atinge o Japão e causa fechamento de aeroporto


Um tufão atingiu o solo do Japão na manhã desta terça-feira (04), causando fortes ventos e chuvas torrenciais, que causaram a morte de pelo menos duas pessoas e deixaram mais de 120 feridas. O tufão Jebi é considerado o mais poderoso a tocar a terra do país nos últimos 25 anos.

O fenômeno causou o aumento no nível do mar, que acabou invadindo a pista do aeroporto internacional Kansai, que fica em Osaka. Por isso, o terminal precisou ser fechado, sem previsão de abertura. Mais de 700 voos já foram cancelados no país.

As cidades de Kobe e Osaka também foram atingidas por chuvas fortes, o que causou interrupções no serviço de transporte rodoviário e ferroviário.

Segundo a mídia local, os ventos chegaram a uma velocidade de 190 km/h e lançaram um navio petroleiro contra uma ponte que liga o aeroporto à cidade de Izumisano. Ainda de acordo com a imprensa da região, 11 tripulantes estão presos dentro do navio.

Por causa do tufão, o governo japonês emitiu um alerta de retirada de cerca de 1 milhão de pessoas, que estão na região oeste e central do país.

O serviço de meteorologia prevê que algumas áreas poderão receber até 500 mm durante as 24 horas após o início da tempestade.

Todos os nossos clientes que têm a região como destino ou origem já foram identificados e orientados pelo nosso departamento de relacionamento.


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •