Aeroportos chineses aumentam investimento em inovação


De acordo com um estudo encomendado pela SITA, empresa internacional especializada em TI, os investimentos dos aeroportos chineses em inovação superam em quase 2% a média global.

Segundo os dados obtidos pelo estudo, em 2017 o investimento representou 5,6% das receitas dos aeroportos, valor que hoje chega a 7,5%. Para comparação, a média global é de 5,69%.

“A digitalização é uma prioridade para as companhias aéreas e os aeroportos da China. Nossa pesquisa mostra que 100% das companhias aéreas e 95% dos aeroportos já possuem uma transformação digital, em implementação ou planejada”, comenta May Zhou, vice-presidente e gerente geral da divisão Ásia Oriental da SITA.

O crescimento exponencial da popularidade da China como destino de viagens, seja a negócios ou a lazer é uma das justificativas: no ano anterior, houve um aumento de 13% em relação a 2016.

“Isso mostra o compromisso e o reconhecimento da importância da segurança cibernética pela indústria de transporte aéreo na China”, conclui o estudo.

No Brasil, aeroportos também andam investindo em reformas: noticiamos recentemente como estão as obras do aeroporto de Porto Alegre. Confira o que será entregue por lá em dezembro.


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •