Segurança é a palavra da vez para gestores de viagem, diz estudo


O assunto segurança tem sido cada vez mais posto em pauta em reuniões de gestores de viagens em todo o mundo. E uma pesquisa feita pela Associação de Executivos de Viagens Corporativas, em parceria com a American Express Global Business Travel, mensurou a parcela de executivos que estão focados neste assunto.

Segundo o levantamento, quase quatro em cada 10 gestores (37%) afirmam fazerem levantamentos relacionados à segurança de seus viajantes corporativos.

Mas por outro lado, a quantidade de empresas que possuem sistemas voltados a resolver com rapidez essas preocupações ainda é muito pequena. De acordo com o mesmo documento, mais de um quarto dos gerentes afirmam que não possuem um plano de emergência detalhado em vigor.

O relatório feito pela Associação aponta que a ausência desses planos pode estar ligada diretamente à falta de reuniões relacionadas especificamente para o planejamento de situações que evolvem a segurança dos viajantes.

A pesquisa mostra ainda que 39% dos gestores afirmaram que essas reuniões não acontecem, ou ocorrem esporadicamente. Enquanto apenas 14% das organizações convocam reuniões pautadas em segurança uma ou mais vezes ao mês.

Fonte: Travel Daily Media

Embora o assunto ainda seja pouco abordado dentro das empresas, elas parecem estar se adaptando com essa nova realidade. Ainda segundo o estudo, 83% delas usam algum tipo de dispositivo de localização de seus viajantes, enquanto 79% possuem comunicação de segurança com seus colaboradores em trânsito.

O levantamento também mostra que parte das empresas estão incluindo treinamentos de segurança, tecnologia de check-in de emergência, serviços de proteção e planos de ação de emergência.

 


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •