Inteligência artificial voltada para viagens já desponta no horizonte


A inteligência artificial virá para ajudar as agências de viagens corporativas. É o que aponta uma reportagem publicada recentemente pelo portal BTN (Business Travel News), que entrevistou especialistas no assunto. Só que embora essa ajuda já possa ser vista no horizonte, essa evolução ainda levará algum tempo para ocorrer. Pelo menos essa é a opinião do gerente de Tecnologia de Viagens da Microsoft, Steve Clagg, em entrevista concedida ao portal.

Ainda de acordo com Clagg, a medida que forem realizados testes de funcionalidade e estando comprovada sua eficiência, o cliente passará a ter mais segurança, entendendo que suas viagens de negócios continuam sendo planejadas com a mesma qualidade (já, que ainda serão pensadas por seus consultores habituais) porém, agora, com mais eficiência nos processos.

Em pouco tempo, será possível contar com a ajuda dos mecanismos da Inteligência Artificial para algumas tarefas manuais como, por exemplo, pedir a um banco de dados para verificar quanto uma unidade de negócios gastará em voos de classe executiva em um período especifico. Depois disso, automaticamente, será gerado um relatório com um gráfico, dessa maneira não será necessário que o funcionário fique durante horas introduzindo dados em uma planilha, economizando tempo e facilitando o trabalho.

A implementação da Inteligência Artificial deve ser realizada e, sobretudo, pensada com muito cuidado. Por mais inteligentes que as máquinas possam vir a ser, se o cérebro por trás dela não souber quais são as perguntas e respostas que vão de verdade acrescentar e simplificar a vida do seu público alvo, de nada terá adiantado o esforço, é o que conclui a gerente de serviços de Viagens Corporativas da Finra, Carol McDowell, depois de ser testemunha de uma experiência negativa.

A reportagem contou ainda com a opinião da diretora de Serviços de Viagem da Mass Mutual, Kelly Taylor, acredita que quando a inteligência artificial se torne confiável, será usada pela maioria das agências corporativas, pois, com ela seria possível distinguir e personalizar qualquer tipo de envio, fazendo com que cada cliente receba um conteúdo totalmente exclusivo.


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •