Quando o assunto são reservas online, Brasil é líder entre latinos


A tecnologia e o mundo digital estão tornando a nossa vida cada vez mais cômoda e prática. Isso é uma realidade em todos os setores. E no de viagens, não seria diferente. Nele, a tecnologia faz parte de todas as partes do processo de reservas. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Phocuswright, em parceria com o Google.

O estudo tomou como base os três grupos de gerações atuais, são eles: os millennials, a geração X e os baby boomers.

Segundo a pesquisa, no Brasil 50% das reservas de viagens já são feitas on-line, esse dado coloca o nosso país à frente de qualquer outra nação latino-americana. Já que a estimativa era que esse número fosse alcançado apenas em 2020.

O levantamento aponta que, 67% dos entrevistados consideram fácil ou muito fácil adquirir uma viagem do que os demais bens.

Com relação a preço, a geração millennial, tem isso como prioridade 27%, já para as pessoas que pertencem a X o preço é 19% importante e para os boomers, devido a maior disponibilidade financeira esse quesito é importante apenas para 11% afirmou a sócia-diretora da Mapie, Carolina Haro, representante da Phocuswright no Brasil.

A geração que acessa mais vezes a internet para pesquisar e planejar a próxima viagem é a dos millennials (29%).

Quando o assunto é produto, a prioridade dos consumidores Brasileiros são as passagens aéreas. Buscadas por 73% no canal direto, seguido pelas agências de viagens on-line (OTAs) com 68%, porém, quando falamos em hotéis a situação se inverte, a procura das OTAs passa a ser maior (67%) e o acesso direto aos sites pelo consumidor é de apenas 38%.

Ainda segundo Carolina as conversas com amigos continuam sendo o principal ponto de interesse entre todas as gerações, mas os millennials lideram com (49%) pois são os que mais realizam publicações nas redes sociais.

O uso de celulares também vem aumentando em todos os públicos um total de 61% dos turistas brasileiros utiliza smartphones durante a viagem, revelou a Phocuswright sendo novamente mais usado pelos millennials. Os aparelhos são usados para as seguintes funções: encontrar lugares (67%), reserva de restaurantes (62%), pesquisar atrações (51%), pesquisar comprar em lojas (49%).

Fonte: Panrotas


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •