Brasileiro é o que comete menos gafes fora do país, entre os latinos


Embora o brasileiro ainda apresente bastante dificuldade em aprender um segundo idioma e se virar nele em outro país, ele é o que menos comete gafes quando viaja para fora, entre os nativos de países latino-americanos.

 

É o que constata um levantamento feito pela Booking.com, que ouviu a opinião de 20,5 mil pessoas, de 28 países do mundo.

 

De acordo com a pesquisa do site de reservas, 68% dos brasileiros questionados afirmam que já cometeram algum deslize de idioma em outra nação.

 

Pode parecer bastante, mas essa parcela é menor do que a dos argentinos (73%), dos mexicanos (80%) e dos colombianos.

 

Entre os pontos de dificuldade mais destacados pelos pesquisadores foi o que é relacionado a locomoção. Neste quesito, 27% dos brasileiros não conseguem se localizar em locais diferentes. Isso significa, por exemplo, se colocarem quatro brasileiros em um determinado local, fora do país, e darem as coordenadas para que eles cheguem em um ponto diferente, apenas um chegará no local indicado.

 

Quando o mesmo método é aplicado aos mexicanos, o índice chega a 30%, enquanto o dos argentinos fica em 31% e o dos colombianos chega em 34%.

 

Talvez, um dos motivos para que os brasileiros fiquem tão perdidos em outros países é por causa de sua pronuncia do idioma local. Segundo o levantamento, 20% dos viajantes do Brasil costumam falar palavras da forma errada.

 

Já quando falamos sobre os continentes asiático e europeu, no que se refere à localização os que apresentam maior dificuldade, são os de Hong Kong (51%), Taiwan (47%) e Espanha (37%), respectivamente. Já o povo que melhor se orienta melhor com as instruções de cidadãos locais são os holandeses (15%), seguidos pelos russos (18%), belgas e alemães que estão empatados com 19%.


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •