51% dos aeroportos utilizarão embarque com biometria até 2020


Durante a Convenção GBTA em São Paulo, o vice-presidente de Vendas da United Airlines, Jake Cefolia, deu uma previsão animadora para os presentes no evento. Em seu discurso, Cefolia afirmou que a experiência dos passageiros deve melhorar bastante nos próximos anos.

 

“A tendência é de que cada vez mais os processos tradicionais de check-in e embarque sejam substituídos pelas novas tecnologias, poupando tempo e estresse dos passageiros”, comentou Cefolia.

 

Jake falou também sobre uma pesquisa divulgada pela Sita, apontando, que 51% dos aeroportos têm previsão de instalar totens que permitirão ao passageiro fazer seu próprio embarque por meio de identificação biométrica. A ideia é que essa parcela de terminais implante essa tecnologia até 2020.

 

Para falar sobre as preferências dos passageiros, o VP da United, citou ainda um estudo da Iata (International Air Transport Association) que mostra que 82% dos viajantes gostariam de poder fazer o máximo de processos possíveis relacionados à viagem em seus smartphones, desde a reserva dos voos até o embarque.

 

Cefolia também chamou atenção para o fato de que 63% dos viajantes querem informações em tempo real sobre suas viagens em seus dispositivos móveis e 68% preferem etiquetar sua própria bagagem.

 

Daqui a algum tempo, se essas mudanças forem concretizadas, ir ao aeroporto vai se tornar um programa mais leve e ágil.


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •