Metade dos gestores de eventos investiram mais no 1º semestre


O setor de eventos corporativos tem motivos de sobra para comemorar neste início de segundo semestre. Isso porque uma pesquisa divulgada recentemente pela Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) mostra que metade dos gestores de eventos afirmou que houve aumento acima de 10% nos investimentos no setor, ao longo dos seis primeiros meses do ano.

 

A pesquisa ouviu 10% dos associados da Alagev e, desses, 20% dos gestores de viagens afirmam que o crescimento ficou entre 5% e 10%, enquanto 13% confirmam aumento de 5%. Também é de 13% o índice das pessoas que revelam ter superado o ano passado em mais do que 10%.

 

Ainda sobre esse tema, 7% disseram não ter notado oscilação no mercado, 27% relatam queda de mais de 10%, 13% estimam que o comportamento de gastos de sua empresa caiu entre 5% e 10%, e 7% dizem ter investido menos de 5% em relação ao ano passado.

 

Os dados fazem parte do levantamento “Comportamento dos Gastos de Viagens e Eventos Corporativos”, que teve objetivo avaliar como foi o desempenho do mercado de viagens corporativas nos meses de janeiro a junho desse ano e também dar uma possível perspectiva para o segundo semestre.

 

A Alagev também perguntou a opinião dos fornecedores: 67% apontam crescimento nos primeiros seis meses do ano. Um terço disse crescer mais do que 10%, enquanto 17% cresceram até 5%. A porcentagem de entrevistados que relatam ter passado por uma queda esse ano somada é de 21%.

 

Segundo o diretor executivo da associação, Eduardo Murad, o comportamento do setor de viagens corporativas acompanha a economia. “Se há mais investimentos, há mais negócios gerados e, consequentemente, mais viagens e eventos são realizados”, destaca.

 

E o que esperar do segundo semestre?

 

Mesmo sendo ano de Copa do Mundo e eleitoral, a expectativa tanto dos gestores de viagem, como a dos fornecedores é de crescimento entre os meses de julho e dezembro.

 

Dos entrevistados, 36% esperam um crescimento em relação ao primeiro semestre de 2018. Desses, 14% esperam crescer entre 5% e 10%.  Já na opinião de 22% dos entrevistados, o crescimento será de até 5%.

 

Fonte: Panrotas


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •