Aeroporto Heathrow adota biometria em todo processo do passageiro


Conforme o tempo vai passando, cada vez mais a biometria vai sendo adotada. Dessa vez, é o aeroporto de Heathrow, em Londres, que divulgou um novo projeto de implantação dessa tecnologia e que conta com um investimento de 50 milhões de libras, em toda a jornada do passageiro.

A tecnologia já é utilizada atualmente em viagens domésticas e em e-gates biométricos do terminal, e agora passará a incluir reconhecimento facial em cada ponto em que o passageiro precisar ser identificado, como o balcão de check-in, despacho de bagagem,  área de segurança e nos portões de embarque.

Com isso, o tempo que os passageiros levariam do check-in ao embarque poderia ser reduzido em até um terço.

“Atualmente, a autenticação manual significa que os passageiros precisam apresentar diferentes formas de identificação, como cartões de embarque, números de referência e passaportes para diferentes agentes. Ao oferecer aos passageiros a opção de usar uma tecnologia de reconhecimento facial instantânea, eles terão a opção de simplificar esse processo e reduzir coletivamente a quantidade de papel usada”, afirma o terminal em comunicado.


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •