Cúpula do G20 afeta operação de metrô e aeroporto em Buenos Aires


Para atender ao protocolo de segurança da cúpula do G20, que se reunirá de sexta-feira (30) a sábado (1º) em Buenos Aires, o metrô e o aeroporto da cidade não poderão ser usados por habitantes ou viajantes.

Com o objetivo de evitar transtornos, as autoridades decretaram feriado na sexta-feira. Além disso, foi solicitado aos transeuntes que não passem pelas áreas mais sensíveis, por onde circularão as 30 autoridades e chefes de estado que participarão do evento.

Entre as regiões mais afetadas, estarão a praça de Maio, a avenida 9 de Julho, parte de Palermo, a Costaneira Norte (ficará fechada até o fim do evento) e os bairros de Puerto Madero, Retiro e Recoleta.

Para os metrôs, as restrições começarão na quinta-feira (29), com serviços reduzidos nos locais informados acima. Na sexta e no sábado, todas as linhas de metrô e de trens serão paralisadas.

De acordo com a reportagem do UOL, o Aeroparque será reservado para chegadas e partidas de comitivas oficiais entre a tarde de quinta e o fim da noite de sábado. Enquanto isso, o aeroporto internacional de Ezeiza, próximo a Buenos Aires, continuará operando durante o período, mas com medidas de segurança reforçadas.

Fonte: UOL


  • Não consegue acessar o Gover?

  •  
  • Podemos ajudá-lo a redefinir sua senha. Insira seu usuário Gover abaixo para receber as instruções no seu e-mail.
  •